VOCÊ E A CORRUPÇÃO POLÍTICA


  1. Você sabia que a corrupção política no Brasil foi “legalizada” no primeiro governo de FHC (PSDB) com a descriminalização do financiamento de políticos por empresas (propinas), que até então era crime?

  2. Você sabia que se a propina das empresas para políticos não fosse crime quando Collor foi eleito, o seu tesoureiro (PC Farias) não seria preso e ele não seria deposto?

  3. Você sabia que a legalização da propina criou no Brasil um dos sistemas políticos mais corruptos do mundo?

  4. Você sabia que com ela perdemos a maior parte do nosso patrimônio mineral (pagava-se caro ao político para comprar barato o patrimônio), nos tornamos o vice-campeão mundial em sonegação de impostos (pagava-se ao político para não pagar ao governo), a ponto de termos um diretor da FIESP (financiadora do impeachment), devendo mais de 6 bilhões ao governo?

  5. Você sabia que com ela nós nos tornamos, depois dos Estados Unidos, o país com os deputados e senadores mais caros e as eleições mais caras do mundo?

  6. Você sabia que o poder que mais se beneficiou desse sistema corrupto foi o parlamento e é onde a corrupção tem mais força?

  7. Você sabia que nas eleições de 2014 só se elegeram 3% dos deputados que gastaram menos de R$ 500.000,00 enquanto foram eleitos 100% dos que gastaram mais de R$ 5.000.000,00?

  8. Você sabia que Dilma foi a primeira presidente dos últimos 80 anos cujo governo investigou a fundo a corrupção política?

  9. Você sabia que os deputados que apoiaram e apóiam as propinas são quase todos os mesmos que apoiaram o impeachment da presidente?

  10. Você sabia que o único juiz do Supremo Tribunal Federal nomeado por FHC (Gilmar Mendes) foi o que travou durante um ano a votação do STF para declarar inconstitucionais as propinas criadas por FHC?

  11. Você sabia que mesmo depois de todos os escândalos de propinas de empresas para políticos publicados quase diariamente por todos os jornais, todos os deputados do PSDB (56), DEM (20), PR (30), PTB (24), PV (8) votaram por colocar a propina na própria Constituição?

  12. Você sabia que o veto da presidente Dilma a este projeto criminoso que não contou com nenhum voto dos 63 deputados do PT, nem do PCdoB nem do PSOL, foi uma das principais razões reais do seu impeachment?

  13. Veja o que diz desse sistema de propinas o ex-presidente Carter dos Estados Unidos, o país de onde o PSDB o copiou: “Os Estados Unidos são hoje uma oligarquia, onde a propinagem política sem limites está destruindo totalmente o sistema democrático”.

  14. Você tem consciência de que este ano, graças ao veto da Presidente Dilma ao projeto inconstitucional dos deputados corruptos e aos votos do PT, PCdoB, PSOL e outros deputados de esquerda,TEREMOS AS PRIMEIRAS ELEIÇÕES SEM PROPINAS dos últimos 25 anos?



ELEIÇÃO + BARATA = GOVERNO + DEMOCRÁTICO + LIMPO + LEVE


Núcleo do PT de Vila Buarque
R. Teodoro Baima 28 - s/17 - CEP 01220-040 - S.P.
Tel. 3257-5684  -  e-mail: contato@ptvilabuarque.com.br