O PARTIDO DE ONDE VIEMOS E PORQUE SAÍMOS

O Núcleo do PT Vila Buarque foi basicamente formado a partir de militantes e filiados do antigo MDB depois PMDB, Diretório da Consolação, descontentes com os descaminhos daquele Partido que enveredou pela via da conciliação com o regime militar, traindo o movimento das DIRETAS JÁ.

As afinidades com as propostas petistas já se manifestavam há algum tempo, inclusive através de documentos panfletados pelos militantes do Diretório, porém o maior desvio programático que determinou o desligamento de vários militantes e filiados e adesão ao PT foi a participação do PMDB no Colégio Eleitoral e aliança com a alta cúpula política da Ditadura Militar, protelando a eleição direta do presidente da república e descaracterizando irremediavelmente a luta contra a Ditadura. O documento A Esperança das Diretas e a Frustração do Colégio Eleitoral, de desligamento de um dos militantes, explica bem a situação de então.

De lá para cá os militantes que hoje constituem este Núcleo têm desenvolvido uma atividade constante no sentido de contribuir para o esclarecimento político da população, no sentido de tirar o Brasil da plutocracia em que caiu após a saída dos militares do comando do País e levá-lo para uma democracia autêntica.

Tal luta nos levou a combater todas as fraudes que nos últimos anos foram praticadas contra o povo brasileiro, desde o Plano Cruzado de Sarney, passando pela candidatura Collor, candidatura Fernando Henrique, tentativa de impor outra vez o Parlamentarismo, culminando na atual luta eleitoral.

A coerência de nossos ideais e a continuidade de nossas ações têm sido ao mesmo tempo a nossa luz e nossa fonte de energia.

Rafael Tramm

Coordenador do Núcleo

Núcleo do PT de Vila Buarque
R. Teodoro Baima 28 - s/17 - CEP 01220-040 - S.P.
Tel. 3257-5684  -  e-mail: contato@ptvilabuarque.com.br