TIRE O CORRUPTO DA POLÍTICA TIRANDO DELA O DINHEIRO QUE O ATRAI!

POR QUE ACABAR COM O FINANCIAMENTO DOS POLÍTICOS POR EMPRESAS

1.º PORQUE a eleição é do cidadão para o cidadão, empresa em eleição é corrupção (o STF concorda!).

2.º PORQUE desde quando dinheiro de empresas para políticos deixou de ser crime (governo Fernando Henrique - PSDB) o país ficou mais pobre com as privatizações e a corrupção cresceu com os bilionários financiadores de políticos (Eike, Lemann, Steinbruch, Camargo Correia e tantos outros).

3.º PORQUE hoje em dia mais de 90% da corrupção do governo no Brasil vêm de negócios entre empresas e políticos. Pouquíssimas vezes os políticos são punidos, as empresas nunca!

4.º PORQUE o fato de termos o maior gasto eleitoral por pessoa do mundo (depois dos EUA) e de termos os senadores e deputados mais caros do mundo (depois dos EUA) e a maioria dos políticos trabalharem para as empresas e não para o povo tem tido consequências terríveis para nós:

  • O Brasil é o vice-campeão do mundo em sonegação de impostos pois muitas empresas pagam aos políticos para não pagar ao governo;
  • Os bancos têm o grupo mais forte na Câmara (+ de 100 deputados) e o Brasil é um país de juros mais altos do mundo (um dos países onde o banco menos paga pelo dinheiro que você lá deposita e que mais cobra pelo dinheiro que você toma emprestado);
  • As telefônicas são as campeãs de queixas no PROCON e nossas ligações telefônicas são das mais caras do mundo pois caímos nas mãos de empresas privadas estrangeiras de países de telefonia e internet mais caras e ineficientes do mundo (Espanha e México);
  • Governos tiram dinheiro da educação e saúde públicas para dar a escolas e hospitais privados (quase metade da receita do maior grupo educacional privado do mundo vem do governo brasileiro);
  • Grandes fazendeiros (depois dos bancos, os com + deputados) desmatam o nosso território, nos socam alimentos transgênicos, e não temos representantes para detê-los;
  • A Vale do Rio Doce privatizada (para benefício de apenas 3% da população), chegou a financiar a eleição de 46 deputados para defender seus interesses, enquanto 97% da população prejudicada não conseguiram eleger nem um para recuperar a imensa riqueza mineral perdida.
  • Em São Paulo foi MUITO DINHEIRO PARA ACIONISTAS PRIVADOS da SABESP e POUCO INVESTIMENTO EM NOVAS FONTES DE ÁGUA.

5.º PORQUE o desconto no pagamento de impostos dado às empresas financiadoras é negado ao eleitor, o qual também só pode saber quem financiou seu candidato, 30 dias depois de votar!

6.º PORQUE este sistema está falindo o governo do país de onde veio (EUA), pois as empresas, depois de se apossarem de todas as riquezas do país, afogam o governo em dívidas.

7.º PORQUE precisamos eliminar as distorções introduzidas na transição do regime ditatorial implantado pelo antidemocrático golpe de 1964, em que a mão armada foi substituída pela corrupção do dinheiro, para um regime em que todos os níveis de governo representem o povo e não as empresas.

ELEIÇÃO + BARATA = GOVERNO + DEMOCRÁTICO + LIMPO + LEVE

 

COMO A JUSTIÇA TAMBÉM ENTENDE QUE DINHEIRO DE EMPRESAS PARA POLÍTICOS É CRIME, DEPUTADOS DO PSDB E SEUS ALIADOS QUEREM MUDAR A CONSTITUIÇÃO!

Isso mesmo! Como a maioria dos juízes do STF já declarou inconstitucional o dinheiro de empresas para políticos, os deputados, preocupados em perder as propinas das empresas, em sincronia com Gilmar Mendes, o único juiz do STF nomeado por FHC, e que segura faz 12 meses o julgamento (daí o movimento “Solta, Gilmar!”) , tentam consagrar logo o suborno da classe política pelas empresas na própria Constituição, para que o atual julgamento pelo STF, interrompido por Gilmar, acabe invalidado!

Assim, nesta 1ª votação, a Câmara dos Deputados ficou dividida em 2 campos: à esquerda, os deputados de partidos contrários à corrupção, e à direita, os favoráveis a ela. Conheça os principais atores desta tragédia da entronização em nossa própria Constituição da corrupção que tantas desgraças já causou ao país. Veja como votaram os deputados:

PELA LIMPEZA! PELO CIDADÃO! 95-100%: PELA EMPRESA! PELA CORRUPÇÃO!
PT
63
PCdoB
13
PSOL
4
PPS
11
PDT
18
PMDB
64
PSD
30
PRB
20
DEM
20
PTB
24
PSDB
47
0 0 0 0 2 61 29 20 20 24 47
0% 0% 0% 0% 11% 95% 96% 100% 100% 100% 100%

SOLTA GILMAR! FIM DA CORRUPÇÃO JÁ!

Núcleo do PT de Vila Buarque
R. Teodoro Baima 28 - s/17 - CEP 01220-040 - S.P.
Tel. 3257-5684  -  e-mail: ptvilabuarque@hotmail.com