GOVERNO BOLSONARO, CORONA VÍRUS E RENDA BÁSICA

Bolsonaro foi eleito com apoio dos bancos, da Rede Globo, dos Estados Unidos, de políticos do PSL (senador Major Olimpio, deputadas Janaina Pascoal e Joice Hasselman), PSDB (governador Dorea), PSC (governador Witzel, do Rio), MDB (ex-presidente Temer) além de outras figuras famosas da direita, como o juiz Sergio Moro e grandes empresários, como Paulo Scaf.

Mal completou um ano de governo, Bolsonaro brigou com o partido através do qual foi eleito (PSL) devido a vários casos de corrupção durante a campanha eleitoral (candidatos “laranja”), saindo com seus filhos, ao que se seguiu uma grande troca de acusações entre os que saíram com ele e os que ficaram (entre estes últimos: Olimpio, Janaina e Joice).

Tendo o seu filho Flavio sido escolhido como o vice-presidente do novo partido que está criando (Aliança pelo Brasil) e estando Flavio sob várias investigações de corrupção enquanto deputado estadual no Rio de Janeiro, inclusive pela Polícia Federal, e tendo procurado barrar as investigações e interferir nas ações da PF sob o comando do juiz Sergio Moro, Bolsonaro acabou provocando a demissão de Moro que também saiu trocando acusações com Bolsonaro.

E aí surgiu, no início do ano, o vírus corona e Bolsonaro, como fez também o seu ídolo Trump, presidente dos Estados Unidos, e o primeiro-ministro da Inglaterra, Johnson, minimizou o problema para defender interesses econômicos. Mas o problema se agravou muito, justamente nos Estados Unidos, Inglaterra e Brasil. Como nem Bolsonaro nem Trump inicialmente nada fizeram em relação ao vírus, os governadores dos seus respectivos estados tiveram que tomar providências. Mas o problema foi crescendo. E agora Bolsonaro culpa os governadores, enquanto Trump culpa a China...

O PT, junto com outros partidos de esquerda, na situação de isolamento e fechamento que o vírus provoca, reivindicou do governo uma renda básica para proteger as pessoas mais necessitadas. O governo propôs apenas R$ 200,00. Pressões do PT, dos partidos de esquerda e do Congresso em geral, conseguiram aumentar o valor para R$ 600,00. A renda básica para as pessoas mais desprotegidas enquanto durar esta crise é a reivindicação central do PT e de outros líderes de esquerda nos Estados Unidos, Inglaterra, México, Argentina, Espanha, etc.

E a justificativa para semelhante reivindicação é tanto maior pelo fato de que esta pandemia do corona vírus (como a do “bolsonavírus”) veio do “andar de cima” para o “andar de baixo”. Não foram os mais pobres que a trouxeram. Foram visitantes da Itália, Espanha, Inglaterra, França, Estados Unidos, etc. Pobres que mal têm dinheiro para pagar as altíssimas tarifas de transporte local, não podem pagar a conta provocada por vírus de lugares que eles só em sonhos podem hoje ir...

ASSASINATO DE MARIELLE, CORRUPÇÃO DOS BOLSONAROS E A TRANSIÇÃO DA “DITADURA MILITAR ASSASSINA” PARA A “DEMOCRACIA EMPRESARIAL CORRUPTA”, ENTENDA TUDO ISSO ATRAVÉS DESTE DOCUMENTÁRIO DE 20 MINUTOS, UMA RETROSPECTIVA DE 80 ANOS DE HISTÓRIA POLÍTICA DO BRASIL.

Núcleo do PT de Vila Buarque
R. Teodoro Baima 28 - s/17 - CEP 01220-040 - S.P.
Tel. 3257-5684  -  e-mail: contato@ptvilabuarque.com.br